Normas para publicação - texto completo - 7º Seminário de Pesquisa em Linguagens, Leitura e Cultura: Linguagem, Leitura e Cultura em Diálogo

Normas publicação texto completo:

1 - Os artigos devem conter resumo e abstrat, seguidos de palavras chave. Os trabalhos devem conter de 10 a 15 páginas, em entrelinha de 1,5 espaço, corpo de letra 12, fonte Times New Roman ou Arial, títulos em corpo 14.

2 - Os textos devem ser anexados em arquivos eletrônicos em formato Word (mínimo 6.0, com extensão de arquivo .doc ou .docx). Os trabalhos devem conter identificação de seu(s) autor(es). Os dados de identificação: Dados do(s) autor(res), no qual devem constar: Título do trabalho / Nome do(s) autor(es) / Filiação institucional (Universidade/Departamento/Unidade) / Endereço completo e E-mail do autor principal / Informações complementares que o(s) autor(es) julgue(m) necessárias.

3 - Citações e referências: seguir as normas da ABNT relativas à preparação e apresentação de documentos em geral e, no que diz respeito à apresentação de citações e referências, segue as recomendações das Normas ABNT 6023 e 10520, ambas de agosto/2002, optando pelo sistema autor-data para a padronização dos trabalhos nela produzidos. Citações breves, que não excedem três linhas, devem ser grafadas ao longo do texto, no mesmo corpo deste, entre aspas, seguida ou antecedida da fonte, como mostram os exemplos a seguir, extraídos de artigos publicados na Revista Univille v. 11, n. 2, dez. 2006.
1.º exemplo: De acordo com Silva (1999, p. 32), e interpretando o Pacto de Estabilidade e Crescimento, entende-se por “disciplina das finanças públicas quando o déficit fiscal programado ou verificado não exceder o rácio de 3% do produto interno bruto (PIB) e o rácio da dívida pública não exceder 60% do PIB.
2.º exemplo: Lembrando que ética é uma ciência prática, “não só porque trata da praxis (prática) humana, mas porque visa dirigi-la (DE FINANCE, 1988, p. 10), no contexto da arte-educação mais fortemente esta pode se manifestar.
A referência completa à fonte constará na lista de referências, no fim do trabalho, em ordem alfabética, com entrada pelo sobrenome do autor ou pelo nome da instituição/organização autora (Norma NBR-6023 da ABNT).
Citações longas, com mais de três linhas, devem ser apresentadas em corpo 11, recuadas em bloco a 4 cm da margem esquerda. A menção à fonte pode ser feita antes ou após o texto, do mesmo modo que nos exemplos anteriores.

4 - As notas explicativas devem vir no final dos textos, antes das referências bibliográficas, numeradas sequencialmente. Imagens ou ilustrações devem vir em resolução mínima de 300 dpi. Tantos as imagens como tabelas e quadros deverão estar inseridos na sequência correta do texto.


Calendário de inscrição:

- A submissão dos resumos - até o dia 24 de outubro
- Envio para comissão avaliar - 25 de outubro
- Os resultados da seleção - até o dia 1 de novembro
- Os trabalhos completos - até o dia 28 de novembro

- Inclusão nos ANAIS eletrônicos - até o dia 9 de dezembro

Postar um comentário

0 Comentários