Divulgação

CineSesc, Duo Atîaia, lançamento do CD “Soprando Baixo” de Arnou de Mello e Gledison Zabote, músico vencedor do Grammy Latino 2014 Fabio Torres e Leitura Dramática que discute os 50 anos do golpe civil-militar no Brasil, esta semana, no Teatro do Sesc em Joinville

29/07 - CineSesc Programadora Brasil - O olho mágico do amor (Ícaro Martins e José Antonio Garcia), 84’ - 18 anos

Garota de 17 anos se encanta pela vida de uma prostituta. Ela a espiona por um buraco na parede que divide o escritório em que trabalha e um quarto de hotel. Mergulhada em seu ato de voyeurismo, a jovem passa a chegar cada vez mais tarde em casa, rompendo aos poucos os laços com seu maçante cotidiano. Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Carla Camuratti, no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, 1982.

19h30 | Teatro do Sesc | Gratuito


30/07 - CineSesc - Histórias que só existem quando lembradas (Julia Murat), 98' - 10 anos

Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade. Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

19h30 | Teatro do Sesc | Gratuito


31/07 - Duo Atiaîa - Judson Teixeira e Junior Gonçalves - Joinville (SC) - Livre

O Duo Aitiaîa é uma parceria que surgiu a partir do interesse comum dos músicos Judson Teixeira e Junior Gonçalves pela Música Instrumental Brasileira. Atiaîa em Tupi significa “que reflete luminosidade”, sendo essa a proposta das atmosferas sonoras: levar “luz” e sensações ao público por meio de uma leitura para guitarra de standards de jazz e dos principais sucessos universais da música intrumental.

20h | Teatro do Sesc | Gratuito - distribuição dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro


01/08 - Lançamento do CD "Soprando Baixo" - Arnou de Melo e Gledison Zabote - Itajaí/Joinville (SC) - Livre

O duo composto pelos músicos Arnou de Melo e Gledison Zabote apresenta um espetáculo intimista de música instrumental, com uma formação um tanto inusitada: saxofone e contrabaixo. Com uma proposta mais camerística, o concerto “Soprando Baixo” traz no repertório o trabalho autoral dos dois músicos, mesclado com composições de grandes nomes da música popular brasileira e do jazz, com arranjos inéditos e adaptados para a formação.  Esta apresentação marca o lançamento do CD do duo, que vem se apresentando há alguns anos não só no estado mas também no Brasil e no exterior.

20h | Teatro do Sesc | Gratuito - distribuição dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro


02/08 – Cadu Floriani apresenta Fabio Torres e músicos convidados – São Paulo (SP) - Livre

Numa parceria com o músico e produtor Cadu Floriani, o Sesc em Joinville recebe o pianista, compositor e multi-instrumentista Fábio Torres, integrante do Trio Corrente, que recentemente ganhou o Grammy Latino 2014 de melhor disco de Jazz Latino com o álbum "Song for Maura", gravado em parceria com o saxofonista Paquito D'Rivera. O show contará com a presença dos músicos locais Alex Reimann, Michel Falcão, Judson Teixeira, Gledison Zabote e Cadu Floriani.

20h | Teatro do Sesc | Gratuito - distribuição dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro


03/08 - Dramaturgia: Leituras em Cena - 50 anos do golpe militar no Brasil - Arena Conta Zumbi - leitura dramática do texto de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri pelo Grupo de Teatro Canto do Povo - Joinville (SC) - 14 anos

O Sesc em Joinville recebe o Grupo de Teatro canto do Povo para apresentar o resultado da oficina do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, que este ano contou com a assessoria do ator, diretor e dramaturgo Pedro Benaton, do Erro Grupo de Florianópolis. Abordando a temática “50 anos do golpe militar no Brasil”, O Canto do Povo apresentará a leitura dramática de “Arena Conta Zumbi”, texto clássico de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri. O texto altera a estrutura tradicional do gênero dramático, com suporte em uma proposta épica e crítica. Trata-se de colocar em cena um episódio complexo da história brasileira: a luta dos quilombolas de Palmares e sua resistência ao jugo português. Mas o Arena enfrenta dificuldades materiais: o palco e espaço cênico são pequenos e o elenco é reduzido. Escolhidos o tema, os locais de ação e as principais personagens, a criação cênica toma o aspecto de uma narrativa dramatizada, com oito atores representando todas as personagens, revezando-se no desempenho das pequenas cenas focadas sobre os pontos fortes da trama, deixando a um ator coringa a função de fazer as interligações entre os fatos, pessoas e processos, como um professor de história organizando uma aula e expondo seu ponto de vista sobre os acontecimentos. O emprego da música ajuda as passagens de cena, acrescentando tons líricos ou exortativos de grande efeito.

20h | Teatro do Sesc | Gratuito - distribuição dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro


DIVULGUEM E PRESTIGIEM!

À disposição,

Alex Maciel FernandesTécnico de Atividade | Cultura
Unidade Sesc em Joinville
(47) 3441-3305 | sesc-sc.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2

ANAIS 13º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LINGUAGENS, LEITURA E CULTURA - 2022