Estágio na Biblioteca Nacional da França‏


O Ministério da Cultura e da Comunicação da França anuncia a abertura das inscrições ao Programa Courants du Monde 2013 destinado a profissionais do mundo todo que desenvolvam atividades na área cultural. Este ano, o programa de acolhimento e de formação contempla três estágios profissionais além da formação individual por tema. Estas formações são destinadas a profissionais que ocupem lugares de responsabilidade nos domínios da gestão e da administração culturais.

A presente convocatória é destinada às inscrições de candidaturas ao Programa Courants du Monde 2013, a ser realizado na França de 18 a 29 de novembro inclusive. O prazo de entrega das candidaturas se encerra em Paris, na Maison des Cultures du Monde, na sexta-feira, dia 7 de junho de 2013.

O prazo de entrega das candidaturas completas, validadas e enviadas pelas autoridades competentes nas embaixadas e institutos franceses no exterior é o dia 7 de junho de 2013. Nenhuma inscrição será enviada para Paris diretamente pelos próprios candidatos.

Realizado anualmente desde 2001, este programa oferece dois tipos de formação:

1) Séjour culture thématique (Estada Cultura temática - formação individual e personalizada)
Tópicos: Ação Cultural; Arquitetura, patrimônio e urbanismo; Artes plásticas; Bibliotecas; Artes de rua e circo; Cinema e audiovisual; Livro e edição; Música; Teatro; Dança; Museus.

2) Stage (Estágio - formação em grupo)
- As Políticas Culturais e sua Administração (em colaboração com o Observatório de Políticas Culturais em Grenoble - Observatoire national des Politiques Culturelles);
- Financiamentos e Economia da Cultura (em colaboração com a Universidade Paris-Dauphine)
- Recursos Audiovisuais e Bibliotecas: avaliação e mídias (em colaboração com a Biblioteca pública de Informação do Centro Georges Pompidou/ Bpi e a Biblioteca Nacional da França/BnF - Bibliothèque publique d’information et Bibliothèque nationale de France /Paris)

É de responsabilidade do programa Courants du Monde, despesas relativas a:
 - custos pedagógicos;
 - alojamento (na França, nas regiões dos estágios) desde a véspera do primeiro dia de aula até a manhã seguinte do último dia de aula;
 - deslocamento interno na França, dentro das atividades do programa;
 - seguridade social (saúde, responsabilidade civil, repatriação);
 - subsídio de 34 € (ajuda de custo para refeições) por dia de estágio.
A viagem internacional é de responsabilidade do candidato.

Informações estão disponíveis no site da Maison des Cultures du Monde pelos links:



ou ainda pelo contato abaixo:
Maison des Cultures du Monde - www.maisondesculturesdumonde.org
101 boulevard Raspail – F 75006 Paris
Téléphone : (+33.1) 45 44 08 39 - Télécopie : (+33.1) 45 44 11 85
Catherine Annoepel - annoepel@maisondesculturesdumonde.org

Informações complementares ou adicionais, favor entrar em contato com com a sra. Elizabeth Speller na Embaixada da França em Brasília pelo telefone (61)3222-3872.

Postar um comentário

0 Comentários