I Mostra PROLER Mirim Joinville

Nos dias  10,11 e 12 de abril ocorreu no Teatro Juarez Machado no Auditório Alcione Araújo e  na sala 9 do Complexo Alfredo Salfer, a I Mostra PROLER Mirim Joinville, evento acoplado a 10ª Feira do Livro de Joinville.


Nos dias 11 e 12, o escritor Affonso Romano de Sant'anna falou aos professores da rede pública de Joinville e demais presentes sobre a Competência Leitora: Ler o Mundo. Sua participação foi um dos grandes momentos da 10ª edição da Feira do Livro seduzindo o público com sua leitura de mundo.



Nos dias 10 e 11, a escritora Roseana Murray falou aos alunos e aos professores, com a palestra intitulada Estação Lunar, encantando crianças e adultos com sua arte literária, proporcionando um momento mágico só possível através da leitura. 



 No dia 10, o músico Guga Murray apresentou seu concerto Caixinha de Música, espetáculo gerado  a partir da musicalização feita com base nos poemas contidos no livro homônimo de sua mãe, Roseana Murray, proporcionando um momento lúdico para as crianças da platéia. 



No dia 12, a escritora Marina Colasanti nos presenteou com sua fala Como se fosse um cavalo, traçando sua trajetória leitora através dos contos de fada. Sua participação, dirigida para professores do ensino público de Joinville, foi um momento muito significativo para a Mostra do PROLER, fascinando o público leitor.



Nos dias 11 e 12, o escritor Léo Cunha  falou para professores e alunos sobre A família, a escola e a biblioteca na formação do leitor e do escritor. Ao traçar um caminho sobre sua trajetória na literatura infantil e juvenil, divertiu o público presente com sua leitura de mundo.



Nos dias 11 e 12, os escritores locais Rubens da Cunha, Vanessa Bencz, Jura Arruda e Marinaldo da Silva e Silva também marcaram presença no palco da Mostra do PROLER. Sua fala dirigida para professores, Crônica e literatura infantil: uma leitura de aproximação proporcionou um momento muito significativo na discussão sobre a literatura produzida na região.

Postar um comentário

0 Comentários