Joinvilenses concorrem à vagas no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC)


A Fudação Cultural de Joinville (FCJ) realizou nesta terça-feira (11/12) uma reunião com os delegados estaduais eleitos que concorrem as cadeiras do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). Da cidade de Joinville, foram eleitos em âmbito estadual 12 delegados, que representam os setores de arquitetura e urbanismo, arquivos, artes visuais, culturas populares, design, livro, leitura e literatura, música, patrimônio imaterial  e teatro. Ao todo, em Santa Catarina foram eleitos ao todo 35 candidatos ao CNPC.

A reunião, solicitada pelos delegados eleitos, teve o intuito de trocar experiências e informar os procedimentos e processos dos Fóruns Nacionais Setoriais, com a participação do diretor presidente da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Silvestre Ferreira e do diretor executivo Charles Narloch, que também participa do Conselho Nacional de Política Cultural como conselheiro da sociedade civil do setor de Artes Visuais, na gestão 2012.

Entre os dias 13 a 15 de dezembro, os delegados eleitos e natos se encontram nos Fóruns Nacionais Setorias em Brasília. Nesta ocasião, os delegados em suas respectivas áreas elegem 15 representantes para o Colegiado Setorial. Os representantes que formaram o colegiado irão eleger um representante para conselheiro titular e um conselheiro suplente, para ocupar as cadeiras do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). Os colegiados setoriais se encontram duas vezes ao ano em Brasília, e o Conselho Nacional realiza reuniões mensais ou conforme a demanda de pautas. A gestão dos conselheiros civis tem validade para os anos de 2013 e 2014.

Saiba mais:
Os delegados estaduais foram eleitos nos Fóruns Estaduais Setoriais, que ocorreram nos dias 18 a 23 de outubro de 2012, por meio de plataforma virtual do processo eleitoral. Antes disso, o Ministério da Cultura (MinC) abriu o processo para a inscrição dos candidatos à delegado e eleitores dos setores. A votação dos delegados estaduais contou com a participação de 2.347 eleitores em âmbito nacional, que resultou a eleição de 444 candidatos como delegados  titulares e 20 delegados suplentes.

O CNPC disponibiliza cadeiras para as áreas técnicos-artísticas e de patrimônio cultural, sendo estas: arquitetura e urbanismo; arquivos; arte digital; artes visuais; artesanato; circo; cultura dos povos indígenas; culturas afro-brasileiras; culturas populares; dança; design; livro, leitura e literatura; moda; música; patrimônio imaterial, patrimônio material e teatro.

Conheça os delegados estaduais setorias de Joinville:
- Arquitetura e Urbanismo – Fárida Mirany De Mira
- Arquivos - João Carlos Christoff
- Artes Visuais - Ricardo Kolb Filho
- Artes Visuais - Anderson Antunes Alberton
- Culturas Populares - Luiz Fernando Bohm
- Culturas Populares - Edson Gellert Schubert
- Culturas Populares - Heidi Bublitz Schubert
- Design - João Eduardo Chagas Sobral
- Livro, Leitura e Literatura - Taiza Mara Rauen Moraes
- Música - Ronaldo José De Espídula
- Patrimônio Imaterial - Giane Maria De Souza
- Teatro - Caroline Lisa Schultz Pedro Bon

Informações:

Fundação Cultural de Joinville
Jenifer Leu – Assessora de Imprensa
www.joinvillecultural.sc.gov.br
(47) 3433.2190 | 8413.9262

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2

ANAIS 13º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LINGUAGENS, LEITURA E CULTURA - 2022